Como ficar rico.

E se já tivessem resolvido os teus problemas? Será que em toda a história da humanidade nunca alguém desejou isso que você está desejando? E se houvesse uma fórmula conhecida e teorizada de enriquecer? Como ficar rico? Possivelmente tu possas estar pensando que é neste momento que vou tentar te vender alguma coisa.

Eu não sou a Bettina Rudolph da Empiricus e não vou te vender nenhum produto de marketing multinível, mas posso te ensinar a construir patrimônio usando uma fórmula conhecida a milhares de anos. Lamento informar que este caminho não será rápido, proponho que a melhor forma de enriquecer é devagar e constante. Quantas histórias já ouviu de ganhadores de grandes prêmios de loteria que perderam tudo rapidamente? Não existe caminho fácil e rápido para alcançar o sucesso financeiro. Se ainda procura por isso, pare de procurar agora, a probabilidade que vá estourar como cantor ou jogador de futebol ou ainda encontrará um tesouro escondido é tendente a zero.


Sem mágica, mentiras ou produtos enganosos

Como proceder para acumular riqueza sem mágica, mentiras, produtos enganosos ou qualquer espécie de golpe que encontramos a todo momento?  Para demonstrar a técnica vamos imaginar o pior cenário possível. Você produz apenas um salário mínimo de valor mensal, algo em torno de R$ 1.000,00. Como acumular patrimônio recebendo o mínimo? É preciso usar o tempo e os juros compostos a seu favor. Fazendo um cálculo simples em qualquer calculadora de investimentos online é possível perceber o retorno.

Ao investir mensalmente em tesouro direto a décima parte do que produz, apenas 100 reais, o montante acumulado em 30 anos será de R$ 162.862,55. O suficiente para adquirir cinco carros 0KM, isso com um investimento de apenas 100 reais. Neste momento tu podes estar pensando: “-Se o cara ganha mil reais como ele vai juntar cem todo mês?”. Obviamente estamos no pior cenário possível para quem trabalha, ainda assim proponho que o primeiro a receber é sempre você. Primeiro paga a si mesmo pelo duro trabalho no mês (investe) a décima parte daquilo que produziu (potencialmente muito maior que 100 reais) e só então paga suas contas. Se você produz mil então produz apenas novecentos.

Como ficar rico
Uma forma de pensar

Este é um modelo mental, uma forma de pensar, muito mais do que é um segredo, uma mágica ou uma técnica inatingível. Não é preciso conhecer o mercado financeiro, investir em ações (que podem alavancar muitas vezes o resultado da prática ou inviabilizá-la) ou criar um produto inovador. Absolutamente qualquer pessoa que aplique este método construirá patrimônio a longo prazo. Inicie por tirar a palavra “ganha” do seu vocabulário e troque-a por “produz”, as palavras saem de nossas bocas como as concebemos em pensamento, ninguém que conheço ganha algo e geralmente recebem menos que produzem.

Aliado ao modelo é possível associar outras práticas diárias que podem melhorar em muito os resultados de tempo e volume de patrimônio acumulado da técnica. A verdade é que quase a totalidade das pessoas não sabe comprar.

Se você quer ficar rico então não pode gastar como se já fosse um, as compras devem ser baseadas nas necessidades. Tome o exemplo de um automóvel, qual a diferença entre um carro de uma empresa e um carro particular? De forma geral em uma passada de olhos percebe-se que os carros “de firma” são adquiridos em função do papel que desempenham enquanto carros particulares de passeio são comprados em função da aparência e do status que representam. A melhor forma de mascarar o prejuízo é afirmar para si mesmo que “investiu” em um carro novo enquanto senta diariamente sobre a necessidade que tem de impressionar o vizinho. Ou você quer ser rico ou parecer rico, ambos desejos tendem a lados opostos.